Sobre Começos

31 de julho de 2017

Começos são engraçados

A gente sente aquele friozinho na barriga. O famoso medo do desconhecido. Mas fico feliz de estar dando este passo com o blog e tudo mais. Eu queria que a primeira coisa a ser publicada aqui fosse especial, tipo aquelas pedras fundamentais que colocam antes de grandes construções. Algo que fosse sedimentar esse novo momento na minha vida como escritor e, por que não, como pessoa. Foi então que me lembrei de "Ao Meu Lado", esse conto travestido de poesia. Gosto dele. Espero que vocês também. Isso aqui é só o começo.

Ao Meu Lado

Quando tinha seis anos, estava em entrar para o colégio e ser um menino crescidinho.         
Quando completei treze, estava em ter barba; desisti pouco tempo depois, quando percebi que nunca aconteceria.                                                      
Com dezessete, estava em ser um adulto...    
Aos dezoito estava em poder dirigir, livre, por uma estrada sem fronteiras que demorei anos para poder trilhar.      
Com vinte e dois estava naquele emprego que pagava bem...  
Tinha vinte e quatro, quando ele estava em sair daquele emprego que eu odiava para poder fazer o que eu sempre quis, mesmo que isso não fosse tão rentável. 
Por volta dos vinte e oito, estava em terminar a bendita graduação que tanto custou para vir.   
Na casa dos trinta, eu o perdi por um ou dois anos quando perdi também meu pai. Tempos de trevas. Eventualmente nos encontramos de novo, quando já estava batendo os quarenta e ele estava fixado nos olhos castanho-escuros de uma moça que havia conhecido. Durante os primeiros anos, ele estava em fazer aquilo dar certo. Pra valer, dessa vez. Deixei-o de lado novamente algum tempo depois, enquanto descobria como viver a dois... E depois a três, e a quatro, e a cinco... Finalmente entendi os cabelos brancos de meu pai. Mas nada que vale a pena é fácil. A essa altura, ele estava em entregar a melhor vida que eu podia para as quatro pessoas que mais amo. 
Aos cinquenta e cinco, estava em enfrentar a doença.    
Com cinquenta e seis, estava em enfrentar a doença.    
Com cinquenta e sete, estava em enfrentar a doença.   
Com cinquenta e oito... Bem, com essa idade, estava em enfrentar a dor da perda novamente e a esperança vã de que ela passasse logo para que eu pudesse voltar a persegui-lo.   
Não é fácil ser órfão. 
Então é assim que a dona daqueles olhos castanho-escuros sentia-se esses anos todos? Quando tudo que eu mais queria era ter barba, ela já estava lidando com esse sentimento...         
Como ela é forte.      
Como seus olhos são lindos.     
Seus grandes e belos olhos cor de amêndoas que penetram no âmago de minha alma e me passam essa paz que tanto preciso.           
Que bom que ela entrou em minha vida. Ela me mostrou que nada dura pra sempre.
Nem os bons momentos...        
...Nem os outros.      
Acho que foi só então que eu percebi. Percebi que havia encontrado meu sonho. 
Percebi que ela estava ao meu lado esses anos todos.
Deitando ao meu lado. Acordando ao meu lado...      
Que sortudo eu sou.    

2 comentários

  1. Muito bom! Aguardamos o próximo.

    Guilherme B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e pelo comentário, Guilherme!

      Excluir

 
© 2017 Guilherme Martins - Todos os direitos reservados | MGM